sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Alimentação no Final de Semana













Seu lema é “segunda eu recomeço?”
Aproveite o final de semana para buscar mais equilíbrio para a sua vida. Planeje um sábado e domingo mais esportivo: uma caminhada, corrida no parque, nadar na piscina do prédio ou do clube. Se receber amigos, invista em preparações com ingredientes nutritivos; se comer fora, procure indicações de restaurantes naturais ou que tenham opções de pratos servidos em porções individuais, mas não esqueça de incluir vegetais preparados de forma saborosa!

Já se ouviu falando: “já que eu comi isso, vou comer aquilo também! É final de semana mesmo....”?
Dessa forma você apenas somou calorias! Reveze os alimentos divertidos: se hoje foi dia de pizza, deixe o doce para o domingo!

E nos longos encontros: churrasco com os amigos, almoço de família? Está tudo perdido?

Estes encontros costumam durar horas ao redor de comida. Economize nas entradinhas ao investir em vegetais e estabeleça um horário para comer a refeição principal. Procure fazer seu prato com saladas e depois um prato quente com porções menores das preparações deliciosas que você escolher! Evite voltar a mesa e repetir!

E se o dia já começa com um super café da manhã? É só continuar a comer, comer, comer?
Após um super café da manhã é provável que um almoço mais tardio seja inevitável. Mas cuidado para não ficar muito tempo em jejum e comer em excesso mais tarde.

Os lanchinhos de intervalo estão presentes durante a semana, mas costumam sumir no fim de semana?
No fim de semana os horário são diferentes dos habituais da semana. Para evitar um cardápio com excesso de calorias, combine a distribuição calórica das refeições. Priorize frutas e vegetais em pelo menos duas refeições do dia.

2 comentários:

  1. Estou com sobre peso, sempre fui extremamente magra, estou com medo de estar doente. Esse blog esta me ajudado bastante, quase entrei nessa de comprar remedios milagrosos para emagrecer. Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty!!!

    Que bom que o blog tem te ajudado. São informações gerais, mas que podem fazer com que as pessoas mudem, ao menos, a qualidade da sua alimentação.

    Te recomendo a procurar um Nutricionista da tua cidade para que ele possa verificar a causa do teu aumento de peso, pedir exames de sangue para ver se está tudo bem com a tireióide e caso seja necessário, te encaminhar para algum médico.

    Quanto a remédios, bem, para perder peso não existem milgares. Os remédios até podem fazer você perder peso, mas quando parar com eles, vai voltar e engordar tudo de novo ou até mais. O segredo é simples: mudar o comportamento alimentar.

    ResponderExcluir