quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dica!

Você consome frutas e verduras todos os dias ou é daqueles que passam longe destes alimentos? Se você não consome frutas e verduras ai vão alguns motivos para acrescentar estes alimentos no seu dia a dia:

Além de serem baixas em calorias, as frutas e verduras são ricas em micronutrientes (vitaminas e minerais) e fibras. Auxiliam no bom funcionamento do intestino e deixam sua pele mais bonita. Bom, isto quase todo mundo sabe, mas você sabia que o consumo de frutas e verduras diminui o risco de doenças do coração?

Segundo estimativas globais da Organização Mundial da Saúde, um consumo insuficiente de frutas e hortaliças (menos de 5 porções diárias de frutas e hortaliças) é responsável, todo ano, por 2,7 milhões de mortes e por 31% das doenças isquêmicas do coração, 11% das doenças cerebrovasculares e 19% dos cânceres do trato digestivo ocorridos em todo mundo. Além disso, o consumo de frutas e de vegetais diminui em até 30% o risco de infarto agudo do miocárdio (IAM), ficando em 2º lugar nas atitudes que diminuem o risco de IAM ( a 1º é parar de fumar e a 3º prática de atividade física).

Portanto, inclua mais frutas e verduras na sua alimentação. Prefira sempre a fruta aos sucos. De preferência a consumir as frutas com casca e os vegetais crus.

" Que seu alimento seja o seu remédio. E que o seu remédio seja o seu alimento" Hipócrates.






















Fontes:
WHO. Reducing risks, promotion healthy life. Geneva, 2002.

Lancet 2004; 364:937 52.

Nenhum comentário:

Postar um comentário