sábado, 15 de janeiro de 2011

Comece 2011 com saúde e mais qualidade de vida

Nas suas resoluções de ano novo estava que em 2011 você iria arregaçar as mangas e ter uma qualidade de vida maior? Mais saúde? Entrar em forma? Emagrecer até o Carnaval, o final do ano? Nestes primeiros 15 dias do ano, o que de fato você fez para alcançar seus objetivos?

Saiba que deixar para amanhã, para semana que vem, mês que vem, sempre é pior. Se você quer emagrecer e está muito a cima do peso, precisa ter consciência que a perda de peso saudável é um processo longo. Portanto, quanto mais tempo você adiar para tomar uma atitude, mas tempo levará para chegar no seu objetivo final.

Procure hoje mesmo um Nutricionista, veja alguma atividade física que lhe dê prazer, que caiba no seu bolso e na sua rotina. Faça alguma coisa por você, pois infelizmente é muito provável que ninguém pegue na sua mão e te leve até o teu objetivo. Mudar hábitos de vida e conquistar a forma desejada só depende de você. É um “sacrifício” seu, mas os inúmeros benefícios adquiridos ao ter uma alimentação mais saudável e praticar uma atividade física também serão só seus.

Algumas dicas para que você mude alguns hábitos alimentares hoje mesmo:

- Faça várias refeições durante o dia. Inclua nas suas refeições alimentos que conferem uma maior saciedade (por seu volume e tempo de digestão) como frutas, legumes, cereais integrais e proteínas, além de gorduras de boa qualidade.

- Alimentos ricos em ácido fólico, magnésio, piridoxina e triptofano, como os folhosos verdes escuros (quando ingeridos crus), cereais integrais, castanhas, leguminosas, açaí e damasco auxiliam na produção de serotonina, promovendo uma sensação de bem estar.

- A obesidade está relacionada com o desequilíbrio de nutrientes, principalmente com o excesso de compostos que podem ocasionar dano de estrutura, desordens metabólicas e até processos inflamatórios, como o excesso no consumo de sal, açúcar refinado, gorduras saturadas, gordura trans, álcool entre outros. No inicio da mudança de hábitos alimentares, é essencial restringir ao máximo o consumo desses alimentos.

- Nosso corpo produz muitas toxinas ao longo do dia. Para eliminá-las o consumo de brássicas como couve, repolho, brócolis, couve –flor, o uso do chá verde e de muita água, além de fibras que promovem um bom trânsito intestinal tem um papel fundamental neste processo.

Mantenha uma rotina de vida saudável, com alimentos variados, boa hidratação, exercícios físicos orientados, momentos de lazer e aguarde os resultados.



Um comentário:

  1. Parbéns pelo blog e pelo twitter, visitando esse mundo dos internautas achei seu blog e gostei muito, visite tb o Operação_dietas...abraços

    ResponderExcluir