terça-feira, 23 de março de 2010

Personal Diet

Cada vez mais, em vários ramos de serviço, as pessoas têm buscado um atendimento personalizado, individualizado. Na Nutrição não é diferente, e para atender a esta demanda da sociedade, surgiu o profissional Personal Diet.

Mais do que realizar uma avaliação do seu estado nutricional e lhe prescrever uma dieta, o Personal Diet lhe fornece um atendimento personalizado, abrangendo toda a família. O Personal Diet, não auxilia apenas no tratamento de patologias (doenças), mas também promove a alimentação saudável, como forma de prevenção de novas patologias.

O atendimento pode ser realizado no consultório, no escritório, mas o mais comum é que seja feito na casa do cliente.

A adesão do plano Nutricional, quando realizada com um Nutricionista Personal Diet costuma ser maior, pois, ás vezes, o cliente ouve as orientação do Nutricionista, mas na hora de colocar em prática, no dia dia, sente dificuldade. O Personal Diet, através de suas atividades, auxilia o cliente (e sua família, empregada) a colocar na prática as informações.

Algumas atividades realizadas por Personal Diet:

- organização do ambiente (armários, geladeiras);

- métodos corretos de higienização de utensílios;

- melhores métodos de cozimento de carnes, legumes (a fim de preservar ao máximo vitaminas e minerais);

- elaboração de cardápios semanais;

- lista de compras e acompanhamento das compras no supermercado, visando a economia do cliente e a diminuição do desperdício);

- escala de limpeza para os utensílios da cozinha;

- técnicas corretas de congelamento de alimentos;

- treinamento de cozinheiras;

- educação nutricional semanal.

Além claro de atendimento personalizado para gestantes, crianças, adolescentes, idosos e a todos aqueles que buscam esse serviço e das pessoas que moram na mesma casa.


O objetivo do Personal Diet é adequar ao máximo uma alimentação saudável (preventiva ou curativa) ao seu estilo de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário