segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Também tem açúcar?

Seguindo ainda as postagens sobre o açúcar presente nos alimentos, hoje quero mostrar para vocês que existe uma série de alimentos industrializados que contém açúcar na sua composição, e que nós, por não estarmos acostumados a ler a lista de ingredientes, consumimos sem saber.

Olhem só:

* Molho de tomate industrializado
Ingredientes: Tomate, cebola, sal, açúcar, amido, óleo vegetal, salsa, aipo, pimenta do reino, realçador de sabor glutamato monossódico e aromatizantes (alho e cebola).

*Ketchup
Ingredientes: Tomate, açúcar, vinagre, glicose, sal, cebola, salsa e alho.

* Maionese industrializada
Ingredientes: Água, óleo vegetal, vinagre, amido modificado, ovos pasteurizados, açúcar, sal, suco de limão, acidulante ácido lático, espessante goma xantana, conservador ácido sórbico, sequestrante EDTA, cálcio dissódico, corante páprica, aromatizante (aroma natural de mostarda) e antioxidante ácido cítrico, BHT e BHA.

*Molho shoyo
Ingredientes: Água, sal refinado, soja, milho, açúcar, corante caramelo e conservador sorbato de potássio.

*Batata –frita daquela rede de fast food do palhacinho
Sim! Por mais salgada que seja, é adicionado dextrose (um tipo de açúcar) na batata, que serve para mantê-las douradinhas após a fritura.

Estes são apenas alguns exemplos de alimentos industrializados que apresentam açúcar na sua composição. Mas existem muitos outros, portanto, fique atento a lista de ingredientes.
Lembrando que todos esses alimentos apresentam versões sem açúcar. Mais uma vez, fique atento aos rótulos.

Esse post foi importante para você? Então compartilha ele no teu Facebook, passe para um amigo e deixe seu comentário!

E se você quiser ler diariamente sobre Nutrição, me segue no instagram e curte minha página no Facebook. Os links estão aqui do lado direito do blog. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário