quarta-feira, 13 de julho de 2011

Alfarroba – alternativa ao chocolate convencional

Tem cara de chocolate, gosto de chocolate, mas não é chocolate.

A alfarroba, ou carob em inglês, é o fruto da alfarrobeira, uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. O nome "alfarroba" deriva do vocábulo árabe al kharoubah.
A alfarroba é uma vagem comestível, semelhante ao feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado. A vagem após a trituração e torrefação, resulta numa farinha, utilizada como substituta do cacau e com amplas vantagens.














Por ser naturalmente doce, dispensa a adição de açúcar na fabricação dos seus produtos. Tem apenas 0,7% de gordura, é fonte de cálcio, potássio, fósforo e vitaminas E, B6 e B12. Além de ser rica em fibras e não conter cafeína. Seu sabor é similar ao do chocolate amargo. Ótima opção para a toda a população, mas em especial aos celíacos, pessoas com intolerância à lactose e se for sem adição de açúcar, para diabéticos.















Referência: site: http://carobhouse.com

Realmente os produtos feitos com Alfarroba não deixam em nada a desejar ao chocolate convencional. Uma ótima alternativa para aqueles que não podem consumir o chocolate tradicional ou simplesmente procuram uma novidade saudável no mercado.

2 comentários:

  1. Interessante. Tem pra vender por aqui?
    É vegano?

    ResponderExcluir
  2. Em Porto Alegre tem para vender, eu comprei no Mercado Público, mas já aqui em Esteio não tem e acho que nem ai em Venâncio. Não tem nenhum componente animal nos ingredientes. Vou te deixar o site da empresa: http://www.carobhouse.com/ Acho que eles aceitam encomendas.

    ResponderExcluir